Decoração de casamento na praia - Toque-Toque Pequeno
Compartilhe
Casar na praia é certeza de fotos incríveis! Principalmente se sua escolha for casar de dia. A decoração certa pode transformar qualquer lugar em um espaço mágico para os noivos e a hora do sim precisar ser no ambiente dos seus sonhos!
E foi exatamente isso que a decoradora Mara Perez fez no espaço do Barracuda Beach Bar, onde acontecem casamentos há mais de 15 anos na praia de Toque-Toque Pequeno.
A noiva Ana Leticia ao me ajudar a escrever esse post passou tanto amor nas palavras que deu pra sentir o orgulho que ela tem por falar tanto desse dia e como cada detalhe por minimo que for tem significados gigantes!
Veja todas as fotos casamento nesse link :)
Siga no Pinterest meu board: Decoração de casamento na praia.
Abaixo vou passar algumas dicas de como escolher a praia para casar, o horário da cerimônia, detalhes da decoração da Mara Perez e como foi a experiência da noiva :)
Livro da decoração
Vamos começar falando desse livro maravilhoso que a Mara Perez deu de presente para os noivos e ficou exposto no dia do casamento com os desenhos que a decoradora fez a mão de cada ambiente da decoração! Incrivel! Nunca tinha visto isso antes num casamento :)
Como escolher a praia para casar
O que levar em conta ao planejar um casamento pé na areia:
- Busque saber se é permitido pela prefeitura fazer o espaço da cerimônia na areia
- Escolha praias menos movimentadas
- Encontre opções de hospedagens o mais perto possível da cerimônia
- Visite a praia no ano anterior da mesma época que pretende casar
- Converse com o espaço e descubra as datas dos casamentos seguintes e faça uma visita
A praia de Toque Toque Pequeno fica dentro de um condomínio de casas mas tem acesso público e é uma das menos movimentadas do litoral norte de São Paulo. Mesmo no horário das 15h, quando foi a cerimônia da Leticia e do Luis, e era um dia mega ensolarado tinham poucos banhistas próximos na areia.
Por que ter lounges no casamento?
O trabalho da decoradora Mara Perez é conhecido por ser personalizado, ela leva em conta cada detalhe dos noivos.
A noiva Ana Leticia conta que pediu à Mara que tivesse muitos lounges no casamento, assim os convidados nunca ficariam presos em uma mesa só. Dar liberdade para os convidados sentarem onde quiserem combinado com o jantar finger food, que eles poderiam comer aonde quer que estivessem, nas almofadas da praia, na balada, ou nos lounges internos, trouxe o ambiente descontraido e nada preso que os noivos pediram à decoradora :)
- Lounges saem da caixinha do padrão já conhecido dos convidados ficarem preso a mesas pre-marcadas
- Cria ambientes descontraído
- É confortavel e tem tudo a ver com a vibe praiana no casamento
Como escolher o horário para casar na praia?
Como todo casamento ao ar livre, se preocupar com o tempo é fundamental, mesmo sendo impossível prever com extrema certeza. Pensando em conforto e aproveitamento, realizar a cerimônia do casamento próximo ao entardecer é sempre a melhor opção. O sol mais baixo para as fotos é ideal, o clima mais fresco para os convidados que podem estar sentados ao ar livre e a maquiagem da noiva agradecem! rs
Outro ponto importante para levar em consideração ao escolher o horário da cerimônia é saber se você terá tempo para as fotos após a cerimônia. Marcar a cerimônia muito tarde é um risco de perder a luz do sol para as fotos do casal e dos padrinhos. Por isso é bastante comum no exterior e eu já escrevi sobre isso aqui no blog, a realização do First Look antes do casamento, quando os noivos se encontram antes do cerimônia e além das fotos do encontro emocionante, eles antecipam as fotos do casal e ficam despreocupados com o horário que a cerimônia pode acabar.
Carinho os convidados na decoração
- Leques de madeira para a cerimônia
- Estação de sucos naturais e águas aromatizadas
- Barco com água de coco
- Cantinho bem estar: agua, repelente, engov, rasteirinhas
Plaquinhas com as cidades
Detalhes que a noiva fez
Tsurus - Origamis japonês
Esse delicado origami japonês do pássaro Tsuru representa sorte, saúde, felicidade e longevidade.
A noiva conta:
"Reza a lenda que se fizer 1000 tsurus mentalizando o desejo, ele é realizado. E nós fizemos 1200 pra garantir!!rsrs”
Ela fez os milhares de tsuru para o casamento a mão! Depois a familia ajudou a colocá-los nos fios de nylon e a decoradora usou no espaço.
Filtro dos sonhos
Todos os filtros dos sonhos também foram feitos pela noiva :o !
Os filtros dos sonhos são amuletos para purificar as energias, também conhecido como “espanta pesadelos”, eles filtram os “sonhos negativos” dos “sonhos positivos”, e também traz sabedoria para quem o possui :)
Olho grego
Mais um item pessoal que tem significado para os noivos e que foi incluso no ambiente.
Além do olho grego ser usado como um talismã contra as energias negativas, inveja e mau-olhado, ele também teve um significado na vida dos noivos que os trouxeram de uma viagem a Turquia, e a noiva pediu para a Mara Perez incluir na decoração <3
Cores do Casamento
A noiva conta que escolheu lilás por ser a cor preferida da mãe, e assim foi um jeito de homenageá-la. Após a escolha do lilás, as misturas das cores do casamento foram sugeridas pela decoradora Mara Perez para deixar o ambiente mais alegre e sem perder a elegância.
Além de sofisticados, cada vez que batia o vento eles traziam muita paz para o ambiente fazendo um barulho gostoso, puro espirito praiano para o casamento!
Mesa dos Padrinhos
A decoração da mesa de casamento dos padrinhos separada dos demais convidados e junto com os noivos está cada vez mais em alta. A Mara Perez seguiu a linha da decoração rústica com tons de azul e ao invés da plaquinha “reservado” a cadeira dos noivos teve um arranjo de flores.
Uma mesa de casamento bem no estilo Pinterest! Nem amo para as fotos né? Rs